terça-feira, 18 de maio de 2010

Mudança de cultura, mudança de mentalidades...



Quantas vezes não respondo e não concluo, é uma questão cultural? Uma questão de mentalidades, um problema da nossa educação, da nossa sociedade...A típica falta de organização, o chegar tarde a todo o lado, o mau-humor no trabalho, o atender o cliente como se de um favor se tratasse, o entrar às 9h, ir tomar o pequeno-almoço, ir fumar o cigarro, ainda passar o olho no jornal e só depois começar realmente a trabalhar...A falta de qualificação e de educação em tantos postos de trabalho...Não posso excluir os hospitais nos quais, não generalizando, temos profissionais que lidam com doentes, como auxiliares de acção médica, com pouca ou nenhuma preparação para o fazer. A falta de educação na estrada, a falta de respeito pelo outro, a arrogância profissional...Aceito que não é geral, que não é apenas da nossa sociedade, mas urge uma mudança, uma maior organização, um maior sentido de responsabilidade por nós, pelos outros, pelo nosso trabalho...Afinal de contas, aceitar, enfrentar o dia com um sorriso, há-de sempre ser melhor, mais agradável e mais gratificante.

3 comentários:

  1. Se a mãe sabe, que depois de fazeres noite, em vez de ires dormir, andas nas divagações, dá-lhe o tal do colapso :):)

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o que escreves. Também acho que muita coisa está mal, e sim! na mentalidade de cada um, que depois se reverte na sociedade. Porque a sociedade somos no fundo todos nós. se cada um tentar ser melhor, a sociedade fica melhor.
    Realmente as pessoas são possuidoras de pouca educação mesmo, embora por vezes lá defendam os bons valores em determinadas alturas.
    O respeito pelo proximo é algo muito importante. E a máxima de não fazermos aos outros o que não gostariamos que os outros nos fizessem devia ser mais usado, ou fazer aos outros o que também gostariamos que nos fizessem. Mas não! algumas pessoas são meio passadinhas da cabeça, só olham para umbingo mesmo, e outras nem sei. Mas ainda existe muito boa gente, só que também muito má gente, ou gente mal organizada.
    Fica bem
    Beijinhos

    ResponderEliminar