domingo, 4 de abril de 2010

Somos boas e pronto!



Quando era pequena lembro-me perfeitamente de pensar que queria nascer homem noutra vida. Queria não ter que passar horas ao espelho, evitar a maquilhagem, não arrumar a casa, não fazer a depilação, não ter a TPM todos os meses, não cozinhar, não costurar e não fazer um montão de coisas tipicamente femininas. Hoje não é linearmente assim, funções de homem e funções de mulher, mas há muitas coisas tradicionalmente ligadas a cada um deles. Mas na próxima vida, se existir e me for dada essa possibilidade, quero nascer mulher outra vez. Somos boas sem dúvida=) Adaptáveis, despachadas, desenvencilhadas, estilosas, bonitas, quando queremos podemos ser tanta coisa...
E hoje lá vou eu, de sorrisinho, passar a ferro, fazer o almoço, arrumar tudo, beber um delicioso café na esplanada ao sol, calçar o sapato cinzento de salto, pôr uns pozinhos milagrosos na cara que nos dão logo outro ar e ir para o trabalho...Tem que ser. Mas vou bem disposta e sorridente acima de tudo porque sou mulher e porque me considero na grande parte da minha vida muito feliz.

2 comentários:

  1. Gostei muito deste post:
    fez-me lembrar de quando era miúdo, tentava por-me na pele do sexo oposto, não que quisesse ser mulher, mas tentar compreender. Então observava as mulheres à minha volta e não entendia o porquê das tarefas predestinadas, os "comportamentos" não tolerados às raparigas e tolerados aos rapazes...
    E acho que sim, as mulheres possuem todas essas capacidades e muito mais, excepto bricolage, (pelo menos raras).
    Percebi cedo que na maior parte dos casos, as mulheres eram emocionalmente mais evoluídas, verbalizavam muito, mas muito mais facilmente que eu, talvez daí a minha grande timidez...
    Já estou a divagar. Enfim, recordações!
    Gostei deste Post.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada.
    Feminismos à parte, tem um bocadinho de verdade!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar